• Carregando...

A Rossi Residencial apresentou na noite de quinta-feira lucro líquido de 96 milhões de reais para o terceiro trimestre, em linha com o esperado pelo mercado.

O resultado, ajustado por despesas não recorrentes, representa um aumento de 3 por cento sobre o ganho obtido um ano antes. A média de seis estimativas de analistas obtidas pela Reuters apontava lucro de 96,7 milhões de reais.

Sem considerar os ajustes, o resultado da companhia apresentou queda de 8 por cento, para 85,5 milhões de reais no período.

Nos três meses até setembro, o Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da construtora e incorporadora somou 149 milhões de reais, alta anual de 13 por cento, com margem de 19 por cento.

As despesas administrativas atingiram 60 milhões de reais no trimestre, enquanto as comerciais foram de 47 milhões, impactadas por gasto extraordinário de 10 milhões de reais decorrente de campanha de marketing.

A Rossi informou ter iniciado um plano para reduzir as despesas administrativas, buscando melhorar sua eficiência operacional e rentabilidade.

A meta da empresa é reduzir essa linha em cerca de 10 por cento, em termos nominais. "O valor absoluto de 2012 deverá ser igual ao valor das despesas reportado no final de 2011. Com isso, será possível acelerar a diluição destas despesas em 2012", afirmou a Rossi no balanço.

De julho a setembro, o consumo de caixa da companhia caiu 53 por cento sobre os três meses anteriores, para 93 milhões de reais.

A Rossi já havia divulgado vendas contratadas de 917 milhões de reais e lançamentos de 1 bilhão de reais para o trimestre passado. No período, a velocidade de vendas --medida pela relação de venda sobre oferta-- ficou em 25 por cento, mesmo nível visto no primeiro semestre, mas abaixo dos 27 por cento 12 meses antes.

Com isso, a companhia encerrou o terceiro trimestre com receita líquida de 749 milhões de reais, aumento de 16 por cento ano a ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]