• Carregando...

O projeto Retrato 2006, da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), foi apresentado oficialmente na noite de segunda-feira a autoridades e líderes empresariais em Maringá. O evento aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e reuniu 150 pessoas, entre empresários, autoridades, publicitários, imprensa e populares. Maringá foi a primeira cidade a ter o perfil retratado em uma publicação no formato tablóide e em um CD. O tablóide circulou na edição de segunda-feira da Gazeta do Povo. O próximo município pesquisado será Londrina, até julho. "É uma iniciativa da RPC para trazer o auto-conhecimento da comunidade", comenta o diretor de Marketing da RPC, Rogério Mainardes. "O desafio é ter boas idéias a partir das informações."

O prefeito Sílvio Barros (PP) também participou da solenidade e elogiou o projeto. "É uma ferramenta extremamente importante para o desenvolvimento dos negócios da nossa cidade", apontou em seu discurso. O prefeito ainda anunciou que as informações da pesquisa contribuirão para o futuro da cidade e serão muito utilizadas pela prefeitura.

Já o presidente da Acim, Ariovaldo Costa Paulo, comentou os dados da pesquisa que mais chamaram a atenção. Entre eles está o fato de que há mais de 4 mil domicílios com pessoas morando sozinhas, o que aponta para novas oportunidades de negócios. Costa Paulo passa o cargo de presidente para Carlos Alberto Cardoso na próxima sexta-feira. O futuro presidente também acompanhou com atenção a exposição dos dados do Retrato Maringá 2006.

Após as falas das autoridades, a JGV – Pesquisas de Mercado e Opinião apresentou os dados da pesquisa feita entre fevereiro e março deste ano e apontou dezenas de informações sobre a Região Metropolitana de Maringá (RMM), que tem mais de 550 mil habitantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]