• Carregando...

O Ministério da Agricultura informou nesta quinta (4) que foi embarcado esta semana o primeiro carregamento de soja brasileira com destino Rússia. Segundo o secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, as barreiras técnicas impostas pelo governo russo importação do produto nacional foram resolvidas no último encontro com as autoridades daquele país, realizado em Berlim, capital da Alemanha, em janeiro.

Os russos têm investido na produção de frango e suíno e precisam de insumos. Como o Brasil é um grande fornecedor, essa exportação tem tudo para se consolidar e crescer, explicou Kroetz.

O primeiro navio, transportando 24,4 mil toneladas de soja, saiu do porto de Itacoatiara, no Amazonas, rumo a São Petersburgo, na Rússia. Além desse, outro navio já está sendo carregado no mesmo porto.

O último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indica que o país deve produzir na safra 65 milhões de toneladas de soja, cerca de 8 milhões a mais que na safra 2008/2009. Do total produzido, aproximadamente 26 milhões de toneladas serão embarcadas para outros países.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]