• Carregando...

A cervejaria SABMiller anunciou nesta quarta-feira a aquisição da argentina CASA Isenbeck, ingressando em um mercado dominado pela líder mundial Anheuser-Busch InBev, que detém 74 por cento de participação.

Analistas estimam que a segunda maior cervejeira do mundo pagará 43 milhões de dólares à alemã Warsteiner para adquirir a companhia argentina.

A CASA Isenbeck produz as marcas Isenbeck e Warsteiner, com vendas de cerca de 600 mil hectolitros em 2009. Sua única fábrica, próxima a Buenos Aires, tem capacidade produtiva de 1,2 milhão de hectolitros.

A SABMiller planeja fornecer inicialmente a cerveja argentina no sul do Brasil, Paraguai e Uruguai. Depois, espera produzir a marca Peroni para alcançar a população italiana na Argentina. A companhia também planeja fornecer 100 mil hectolitros da Miller Genuine Draft ao Paraguai.

A AB InBev lidera o mercado argentino com marcas locais como Andes e Quilmes Bock, mas também comercializa as marcas Stella Artois e Brahma, da AmBev.

Embora o negócio seja pequeno em termos financeiros, analistas afirmam que este é o primeiro movimento significativo da SABMiller na América Latina desde 2005, quando a empresa comprou a Bavaria para ampliar atuação na Colômbia, Peru, Equador e Panamá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]