• Carregando...
Consultor da Samsung segura o novo Galaxy S6 Edge+, que tem tela de 5,7 polegadas | Andrew Kelly/Reuters
Consultor da Samsung segura o novo Galaxy S6 Edge+, que tem tela de 5,7 polegadas| Foto: Andrew Kelly/Reuters

A Samsung apresentou, nesta quinta-feira (13), dois novos celulares de tela grande, o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge+. Ambos foram apresentados em Nova York, em cerimônia realizada no Lincoln Center.

O primeiro é a quinta geração da categoria de celulares que se notabilizou por usar uma caneta “stylus”. O segundo é uma versão alongada do principal telefone da companhia.

GALERIA DE FOTOS: confira imagens com detalhes dos novos modelos lançados pela Samsung

Note 5

O design do Note combina elementos do Note 4 com elementos do Galaxy S6. A tela de 5,7 polegadas (resolução quad HD) continua plana, mas a traseira do aparelho ganhou curvas (como se fosse um Galaxy S6 inverso). O plástico foi definitivamente substituído por vidro e metal, escolhas elogiadas no Galaxy S6.

Uma das novidades em software do novo Note é o aplicativo da caneta stylus que acompanha o celular (e fica embutida no corpo do aparelho, ativada por um sistema de mola). Agora, não é preciso desbloquear o celular ou abrir um app para fazer anotações manuscritas; é possível escrever na tela bloqueada.

O menu Air Command, ativado pelo botão físico da caneta stylus, ganhou um novo visual. E o aparelho agora ganhou um teclado físico que é acoplado na parte frontal ou na traseira do aparelho. Será vendido como um acessório para o Galaxy Note 5.

Samsung lança versão de 32 GB do S6 Edge no Brasil por R$ 3,5 mil

A versão Edge do S6 se diferencia por ter a tela curvada nas duas laterais

Leia a matéria completa

S6 EDGE+

Já o Galaxy S6 Edge+ apresenta poucas diferenças em relação ao S6 Edge, lançado em abril deste ano.

O alvo é o iPhone 6 Plus, concorrente lançado em novembro passado. Em largura, o S6 Edge+ é menor que o aparelho da Apple, mas a tela do novo Galaxy (5,7 polegadas) é maior que as 5,5 polegadas do iPhone. Outras medidas não foram apresentadas.

Seguindo uma tendência na internet, o Galaxy S6 edge+ virá com uma ferramenta para fazer transmissão de vídeo ao vivo direto para o YouTube, seja para pessoas selecionadas ou para toda a internet. Os telefones são capazes de transmitir vídeos em até 1.080p em 60 quadros por segundo.

O Galaxy S6 Edge+ conta com 4 Gbytes de memória, telefone com mais memória já lançado pela Samsung. O S6 lançado no começo do ano tinha 3 Gbytes.

Tanto o Galaxy S6 edge+ quanto o Galaxy Note 5 têm a capacidade de fazer vídeo em resolução 4K. A bateria do Galaxy S6 edge+ poderá ser recarregada completamente por meio da tecnologia de indução (“sem fios”) em duas horas, segundo a empresa.

Lançamento

Os aparelhos serão lançados nos EUA no dia 21 (sexta-feira da semana que vem) e a pré-venda começa já nesta quinta (13) – o preço ainda não foi divulgado. A data de lançamento em outros países não foi mencionada.

  • Em largura, o S6 Edge+ é menor que o aparelho da Apple, mas a tela de 5,7 polegadas é maior que as 5,5 polegadas do iPhone
  • O Note 5 funciona com uma caneta stylus que acompanha o celular (e fica embutida no corpo do aparelho, ativada por um sistema de mola)
  • O design do Note 5 combina elementos do Note 4 com elementos do Galaxy S6
  • O Galaxy S6 Edge+ conta com 4 Gbytes de memória, telefone com mais memória já lançado pela Samsung
  • CEO da Samsung Electronics, J.K. Shin, segura os novos Galaxy S6 Edge+ e o Galaxy Note 5 no evento de lançamento em Nova York
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]