• Carregando...
Ferramenta ainda não tem data para lançamento no país | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Ferramenta ainda não tem data para lançamento no país| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A Samsung anunciou nesta terça-feira (5), durante a feira CES, em Las Vegas, que vai lançar seu sistema de pagamento por celular no Brasil. A companhia sul-coreana ainda não confirma a data exata do lançamento -apenas que será “em breve”. Com esse tipo de sistema, o usuário usa o smartphone para fazer o pagamento, e não um cartão.

Trata-se da primeira grande competidora do setor a lançar a ferramenta no Brasil, à frente do Google e da Apple, que no exterior oferecem serviços parecidos.

Para realizar o pagamento o usuário precisa ter os dados do cartão de crédito ou de débito registrados no aplicativo. Depois, é só aproximá-lo de um terminal: os serviços do Google e da Apple exigem aparelhos com tecnologia NFC (para transmissão de dados entre aparelhos próximos) para completar a transação.

No caso da Samsung, o sistema funciona também com máquinas de cartão convencionais, o que o coloca em posição de vantagem para convencer pontos de venda a utilizá-lo. Mas é compatível apenas com aparelhos “top” da fabricante, como os S6, que custa a partir de R$ 2.499, Galaxy Note 5, S6 Edge e S6 Edge Plus.

Nos EUA, Apple, Google e Samsung disputam fortemente o espaço nesse segmento, até para impulsionar vendas de smartphones. Em Las Vegas, por exemplo, o Android Pay está muito presente nos táxis. Nos hotéis, banners gigantes, que cobrem faces inteiras de prédios, anunciam que o Samsung Pay é aceito.

No Brasil, o desafio vai maior. A população tem menos conta em banco e mesmo o cartão de crédito é menos usado que em países como os Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]