i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Instituições financeiras

Sarkozy e Merkel rejeitam fundo de resgate europeu

  • PorAgência Estado
  • 11/10/2008 15:10

A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente da França, Nicolas Sarkozy, rejeitaram neste sábado (11) a criação de um fundo comum para o resgate de instituições financeiras européias, citando como motivo "questões logísticas".

"A crise exige respostas extremamente rápidas" e "um fundo europeu representaria um problema gigantesco" com relação à necessidade de as decisões serem tomadas por tantas nações, disse Sarkozy. "Um fundo europeu está fora de cogitação", declarou Merkel.

Os dois conversaram com jornalistas antes de uma conferência prevista para amanhã em Paris e da qual participarão 15 líderes de países da zona do euro.

Mais cedo, Sarkozy havia sugerido que França e Alemanha deveriam trabalhar juntas para garantir a unidade européia em meio á crise financeira global. Para ele, um" novo mundo" nascerá da crise e "a mais completa confiança" entre Paris e Berlim se faz necessária.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.