i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Crise financeira

Sarkozy pede reforma de sistema econômico mundial

  • PorReuters
  • 25/09/2008 16:46
Para Sarkozy, a tese do poder absoluto dos mercados, que não devia ser restringido por nenhuma regra, é uma "idéia louca" | Reuters/Jean-Paul Pelissie
Para Sarkozy, a tese do poder absoluto dos mercados, que não devia ser restringido por nenhuma regra, é uma "idéia louca"| Foto: Reuters/Jean-Paul Pelissie
  • Entenda a crise, suas conseqüências e as previsões para o futuro do mercado financeiro

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, exigiu na quinta-feira uma reforma do sistema capitalista global, dizendo que a crise financeira deixou expostas falhas do setor bancário internacional.

Em um discurso sobre a crise do mercado, Sarkozy disse que ela pesará sobre a economia francesa por meses, mas prometeu que ninguém na França irá perder seus depósitos bancários.

"Uma certa idéia de globalização está chegando a um desfecho com o fim de um capitalismo global que impôs sua lógica sobre toda a economia e contribuiu para corrompê-la", disse Sarkozy a 4 mil partidários em um comício no sul da França.

"A idéia do poder absoluto dos mercados, que não devia ser restringido por nenhuma regra, por nenhuma intervenção política, é uma idéia louca. A idéia de que os mercados estão sempre certos é uma idéia louca", acrescentou ele.

Ele repetiu o pedido por um encontro com os principais líderes mundiais antes do fim do ano para mapear um novo sistema financeiro, e disse que é vital revisar os valores das moeda, acrescentando que tanto o dólar quanto o iuan estão subvalorizados.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.