• Carregando...
SC Johsnon
Sede da SC Johnson, em Cajamar, interior de São Paulo.| Foto: Divulgação/SC Johnson

Produtos da SC Johnson estão presentes no dia a dia das pessoas ao redor do mundo, seja para limpar ou arrumar a casa, controlar os pernilongos ou engraxar os sapatos. E pensando no bem-estar dos clientes, não haveria motivos para ser diferente com os próprios colaboradores. É com esse cuidado que a SC Johnson se tornou a melhor empresa para trabalhar entre as Pequenas Empresas do Interior Paulista do Great Place to Work São Paulo 2020.

A entrada da unidade de Cajamar, no interior de São Paulo, na lista do Great Place to Work é considerada internamente como um reconhecimento da parte mais importante da empresa, que são os colaboradores. A companhia diz não ter dúvidas de que “as pessoas fazem seu melhor trabalho quando são tratadas com respeito, integridade e honestidade pela empresa e seus colegas”.

LISTA COMPLETA: Great Place to Work: as 100 melhores empresas para trabalhar em São Paulo

“Temos muito orgulho de sermos listados no Great Place to Work e acreditamos que é uma ótima maneira de avaliar nossas ações em relação aos colaboradores. É um importante reconhecimento dos esforços das empresas que levam o bem-estar dos funcionários a sério, como a SC Johnson faz, e esperamos continuar nessa lista, representando nossos compromissos”, diz a SC Johnson, em nota.

E para que elas sintam-se valorizadas, a empresa investe no desenvolvimento dos funcionários, proporcionando uma remuneração competitiva e oportunidades de crescimento dentro da própria empresa. Sem contar que incentiva e auxilia os estudos, seja em cursos como MBA ou de idiomas.

Mesmo com essas possibilidades, a SC Johnson entende que é necessário haver um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. Por isso, a empresa oferece aos colaboradores a chance de participar de grupos de corrida e caminhada, inclusive subsidiando a inscrição em corridas de rua. Além disso, outros benefícios são oferecidos pela companhia, como dia livre no mês do aniversário e a possibilidade de emendar feriados sem compensação de horas.

Desde o início da pandemia, a preocupação com o lado pessoal ficou ainda mais nítido. Com parte dos funcionários em home office, a SC Johnson abriu canais de comunicação para que todos pudessem interagir, mesmo longe uns dos outros. Nesse espaço houve compartilhamento de receitas de comida, sugestões de como manter o contato com amigos e parentes. E as celebrações comuns dentro da empresa não deixaram de existir, mesmo que com adaptações para o modelo virtual.

Ao colocar as pessoas em primeiro lugar, a SC Johnson busca as habilidades individuais de cada colaborador. Isso significa apostar nos mais diversos perfis de indivíduos, promovendo uma cultura de diversidade e inclusão. Essa é uma prioridade que a empresa garante ser para hoje e para o futuro.

“Nossos consumidores são tão diversos quanto o mundo inteiro, assim como as pessoas da SC Johnson. Reconhecemos a amplitude da experiência humana e trabalhamos para celebrá-la e criar um ambiente de trabalho envolvente e empolgante que ajudará as pessoas a fazer o seu melhor trabalho com as ferramentas, treinamento e suporte certos”, comunicou a empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]