i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Empresas

Sebrae quer impulsionar a inovação em pequenas

  • PorDa Redação
  • 02/07/2009 21:12

A última pesquisa GEM (Global Enterpreneurship Monitor), divulgada em março deste ano pelo Sebrae, mostra que apenas 0,6% das micro e pequenas empresas brasileiras são inovadoras. O Brasil está entre as últimas posições no ranking dos 43 países pesquisados no estudo, que mede o empreendedorismo global. Um número desanimador quando o mundo inteiro está em crise econômica e aposta as suas fichas nas economias dos países emergentes. Esse é um dos assuntos mais discutidos no seminário "Desafios do Crescimento – Inovação nas Pequenas Empresas", realizado ontem em São Paulo. O evento reuniu representantes das principais entidades de ciência e tecnologia do país, além de 400 empresários.

"Com incentivo, as micro e pequenas empresas inovadoras podem saltar das atuais 50 mil para 80 mil em dois anos", disse o diretor-técnico do Sebrae Nacional, Luiz Carlos Barboza, especialista no assunto. Barboza também apresentou o projeto Agentes Locais de Inovação (ALI), em que consultores visitarão pequenas empresas para tratar do assunto.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.