• Carregando...

O aplicativo de táxi online dominante na China Didi Kuaidi disse a acionistas nesta sexta-feira que tem três vezes mais viagens de carros privados que o Uber Technologies, semanas após seu rival norte-americano se gabar de sucesso semelhante em carta a investidores.

O Didi Kuaidi, que controla 80% do mercado de táxi online da China e cuja companhia controladora é a Xiaoju Kuaizhi, começou na semana passada a levantar ao menos 1,5 bilhão de dólares de investidores, disse a carta. O volume da captação pode subir para 2 bilhões de dólares devido à forte demanda, em uma transação que avalia a companhia em 15 bilhões de dólares, disseram à Reuters pessoas familiarizadas com o assunto.

Tal valor é inferior ao de pelo menos 40 bilhões de dólares atribuído ao Uber, que em sua carta a acionistas de 12 de junho disse que planeja investir mais de 1 bilhão de dólares na China para levantar o crescimento na segunda maior economia do mundo.

“Em corridas no geral, agora temos 10 vezes o volume de nosso competidor mais próximo na China e ao menos três vezes seu volume global”, disse o Didi Kuaidi em sua carta a acionistas, obtida pela Reuters. “Com vantagens em escala e eficiência operacional, podemos fornecer mais pedidos de corridas para motoristas do que a concorrência”.

O Didi Kuaidi é apoiado nas duas maiores companhias de internet da China, o Alibaba e a Tencent. O Uber é apoiado pela rival de menor porte Baidu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]