• Carregando...

Para beneficiar funcionários desligados, muitas empresas optam por oferecer o programa de outplacement (recolocação) individual ou coletivo, uma ferramenta de recursos humanos bastante adotada para levar os profissionais de volta ao mercado de trabalho.

Contudo, este é um benefício incerto, visto que nem sempre o profissional consegue garantir uma vaga de emprego, pois depende totalmente da demanda de empresas contratantes.

Para assessorar de forma segura os funcionários de empresas em processos de reestruturação, encerramento de atividades ou outras adequações, a RHFranquia On-line desenvolveu o outplacement empreendedor, voltado para profissionais nesta situação. Neste tipo de outplacement, o profissional desligado tem a oportunidade de administrar um negócio, no conceito de home office (trabalho em casa). Ele pode atuar como um franqueado on-line da RHFranquia e gerenciar todos os serviços de recursos humanos à venda no portal.

"Com o outplacement empreendedor o funcionário demitido tem automaticamente um empreedimento na mão", avalia José Padilha, diretor de negócios da RHFranquia. Entre as vantagens do outplacement empreendedor estão a garantia de retorno líquido mensal e a participação nos lucros da empresa. Além disso, neste modelo de negócio, não é necessário abrir empresa, ter contador, funcionários ou alugar uma sala, reduzindo, assim, os custos de investimento inicial.

Serviço: RHFranquia On-line – www.rhfranquia.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]