• Carregando...

A semana começa de forma positiva na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Às 11h05, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 0,48%, aos 39.561 pontos, acompanhando o movimento dos principais mercados do exterior.

Na Europa, os índices apontam para cima com as empresas relacionadas às matérias-primas puxando os ganhos. Os investidores aguardam uma ação definitiva da Casa Branca para salvar as montadoras enquanto avaliam as perdas causadas por uma fraude elaborada pelo ex-presidente da Nasdaq Bernard Madoff.

Na agenda do dia, os investidores aguardam dados de atividade regional dos EUA e o resultado da produção industrial em novembro. O foco está voltado, porém, para a decisão de juros do Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, que amanhã apresenta as taxas de juros no país. A expectativa é de novo corte de 0,5 ponto percentual na taxa, para 0,5% ao ano.

No mercado de commodities, a atenção recai sobre o preço do petróleo em função da reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), que acontece esta semana. A estimativa é de nova redução nas metas de produção.

Semana passada

Na sexta-feira, a Bovespa fechou o pregão em alta de 2,22%, aos 39.373 pontos, com giro financeiro na casa de R$ 3,5 bilhões. No acumulado da semana, a bolsa nacional acumulou ganhos de 11,3%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]