O Starbucks, maior cadeia de cafés do mundo, mudou sua logomarca e gerou reclamações de seus clientes pela internet. A companhia retirou a inscrição "Starbucks Coffee" da logo, deixando somente o desenho da sereia de duas caudas que, segundo a mitologia, atraía os marinheiros e os levava à morte no mar. "Tiramos a sereia do círculo para nos dar a liberdade de pensar sobre o café", disse o presidente-executivo da empresa, Howard Schultz. Alguns consumidores, porém, não gostaram da novidade. Internautas afirmaram que irão comprar o máximo de café que puderem para aproveitarem a marca antiga. Mas especialistas explicam que a mudança pode facilitar a expansão da rede para outros países que falam línguas diferentes do inglês. A mudança da logomarca ocorre pouco antes do aniversário de 40 anos da companhia, que será em março.
-
Censura clandestina praticada pelo TSE, se confirmada, é motivo para impeachment
-
“Ações censórias e abusivas da Suprema Corte devem chegar ao conhecimento da sociedade”, defendem especialistas
-
Elon Musk diz que Alexandre de Moraes interferiu nas eleições; acompanhe o Sem Rodeios
-
“Para Lula, indígena só serve se estiver segregado e isolado”, dispara deputada Silvia Waiãpi
Meta fiscal mais frouxa do governo Lula piora expectativas e mercado joga juros para cima
Rebaixamento da meta aumenta desconfiança sobre as contas do governo Lula
Incertezas do Brasil fazem exportador deixar dólar no exterior e elevam pressão sobre câmbio
FMI amplia projeção de crescimento do PIB brasileiro para 2024 e 2025
Deixe sua opinião