A Apple divulgou nesta terça-feira (20) o número de assinantes do seu serviço de streaming de música, o Music, lançado em junho. Segundo o presidente-executivo da empresa, Tim Cook, são 6,5 milhões de usuários que pagam pelo aplicativo.
Cook, que falou em uma conferência promovida pelo The Wall Street Journal, ainda disse que 8,5 milhões de pessoas estão nos três meses gratuitos de demonstração do serviço, aumentando o número de usuários para cerca de 15 milhões.
Em comparação, o Spotify, principal plataforma de streaming de música do mundo, tem 20 milhões de assinantes e 55 milhões de usuários no serviço gratuito.
Planos
Para quem já passou dos três meses gratuitos do Apple Music, a empresa oferece duas opções de pagamento. Por mês, nos EUA, ele custa US$ 9,99 (US$ 4,99 no Brasil), enquanto o plano família sai por US$ 14,99 (US$ 7,99 no Brasil) e permite que mais de uma pessoa use o serviço ao mesmo tempo.
Como não possui um serviço gratuito, para a Apple, só interessa superar os 20 milhões de usuários pagos do concorrente.
Essa foi a primeira vez que a empresa de Cupertino deu números de usuários que pagam pelo Music. Antes, em agosto, a empresa havia dito que 11 milhões de pessoas se inscreveram para testá-lo.
-
“Esses são os mandantes do crime”, diz diretor da PF sobre prisões do caso Marielle
-
Caso Marielle: Delegado exigiu que crime não ocorresse na Câmara para evitar PF, diz relatório
-
Desconfiança, aproximação e rompimento: o roteiro da relação conturbada entre o PT e os evangélicos
-
Frases da Semana: “Não sou comentarista político”
Em suposta defesa do Cerrado, brasileiros vão à Europa pedir boicote ao próprio país
“Onda verde” e pressão chinesa estimulam investimento bilionário de montadoras no Brasil
Investimento no Brasil pode reagir? Três razões para acreditar e três para duvidar
Governo bloqueia quase R$ 3 bilhões do Orçamento e prevê déficit dentro da meta neste ano
Deixe sua opinião