i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Correios

Serviços de Sedex estão interrompidos

  • PorEloá Cruz, especial para a Gazeta do Povo
  • 19/09/2012 21:20
Ministério Público investiga se há exploração de crianças em apresentações natalinas do banco | Antônio Costa/ Gazeta do Povo
Ministério Público investiga se há exploração de crianças em apresentações natalinas do banco| Foto: Antônio Costa/ Gazeta do Povo

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC) informou ontem à tarde que interrompeu os serviços Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje e o Disque Coleta em São Paulo capital e região metropolitana, Tocantins, Distrito Federal e Paraná por conta da greve nacional da categoria. Ao todo, o movimento atinge 18 estados.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sintcom-PR) cerca de 75% dos trabalhadores aderiram à paralisação, contrapondo a informação da assessoria dos Correios, que divulgou que somente 8% dos funcionários da empresa estão mobilizados no estado.

Dissídio coletivo

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu levar a julgamento o dissídio coletivo dos Correios após a audiência que terminou sem acordo entre a ETC e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios (Fentect). O TST determinou ainda que a Fen­tect mantenha em atividade ao menos 40% da categoria em atividade, sob pena de multa em caso de descumprimento.

Franqueadas

O Sindicato das Em­pre­sas Franqueadas de Co­mu­nicação do Estado do Paraná, Sinfranco, informou em nota que nenhuma das agências franqueadas deve fechar por conta da paralisação dos funcionários dos Correios.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.