• Carregando...
Ministério Público investiga se há exploração de crianças em apresentações natalinas do banco | Antônio Costa/ Gazeta do Povo
Ministério Público investiga se há exploração de crianças em apresentações natalinas do banco| Foto: Antônio Costa/ Gazeta do Povo

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC) informou ontem à tarde que interrompeu os serviços Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje e o Disque Coleta em São Paulo capital e região metropolitana, Tocantins, Distrito Federal e Paraná por conta da greve nacional da categoria. Ao todo, o movimento atinge 18 estados.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sintcom-PR) cerca de 75% dos trabalhadores aderiram à paralisação, contrapondo a informação da assessoria dos Correios, que divulgou que somente 8% dos funcionários da empresa estão mobilizados no estado.

Dissídio coletivo

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu levar a julgamento o dissídio coletivo dos Correios após a audiência que terminou sem acordo entre a ETC e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios (Fentect). O TST determinou ainda que a Fen­tect mantenha em atividade ao menos 40% da categoria em atividade, sob pena de multa em caso de descumprimento.

Franqueadas

O Sindicato das Em­pre­sas Franqueadas de Co­mu­nicação do Estado do Paraná, Sinfranco, informou em nota que nenhuma das agências franqueadas deve fechar por conta da paralisação dos funcionários dos Correios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]