i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
previdência

Sete agências do INSS ficam fechadas nesta sexta, diz ministério

Servidores da Previdência estão em greve desde a semana passada. Quem não foi atendido deve remarcar o atendimento na própria agência

  • PorG1/Globo.com
  • 26/06/2009 19:23

Sete agências do INSS ficaram totalmente fechadas devido à greve nesta sexta-feira (26), segundo balanço divulgado pelo Ministério da Previdência. Os trabalhadores da Previdência estão em greve desde a semana passada.

Segundo o ministério, 1.096 das 1.110 agências da Previdência abriram nesta sexta e em 924 delas o atendimento foi normal, enquanto em 172 o atendimento foi parcial. O ministério considera o atendimento parcial quando há ao menos um servidor parado. Sete unidades não enviaram informações, diz o ministério.

Os dados foram apurados até as 17h, horário em que as agências são fechadas ao público.

Agendamento

O Ministério da Previdência orienta o segurado que não foi atendido por conta da paralisação a remarcar o atendimento na própria agência. Caso o reagendamento seja feito pela central 135, será considerada para efeito de concessão de benefício, por exemplo, a data do novo agendamento.

Sindicato

A Fenasps, entidade que congrega os trabalhadores do setor, contesta os dados do governo e diz que o ministério considera como atendimento normal agências em que só o gerente, por exemplo, atende o cidadão.

Segundo levantamento da entidade divulgado nesta sexta, as adesões à greve são de entre 50% e 70% em 16 estados.

Os trabalhadores do INSS pedem, entre outras reivindicações, a contratação imediata de novos servidores, jornada de 30 horas semanais sem redução de salário e paridade salarial entre servidores ativos e aposentados.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.