i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
China

Setor manufatureiro chinês caminha para a recuperação

  • PorReuters
  • 04/03/2009 06:00

A atividade manufatureira da China melhorou em fevereiro pelo terceiro mês consecutivo, à medida em que as indústrias repuseram estoques em antecipação a uma retomada da economia apesar da recessão global.

O índice de gerentes de compra mostrou nesta quarta-feira que segue por três meses abaixo da linha de 50, que divide a contração do crescimento, mas está se afastando do recorde de baixa de 38,8 em novembro.

O indicador subiu a 49,0 em fevereiro, ante 45,3 em janeiro.

Em novembro, o governo anunciou um pacote de 4 trilhões de iuans (585 bilhões de dólares) em gastos para contrabalançar a queda das exportações chinesas e a desaceleração do setor imobiliário doméstico.

Todos os componentes do índice manufatureiro subiram em fevereiro. O de produção avançou para 51,2 e o de novas encomendas aumentou para 50,4, depois de ficarem abaixo da marca de 50 por quatro meses.

"A economia da China está possivelmente na rota para uma recuperação sustentável", disse Zhang Liqun, economista do governo que comenta a pesquisa.

"As políticas estão se mostrando eficazes, dando suporte a um crescimento econômico rápido."

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.