• Carregando...

A Shell Brasil está comprando por 75 milhões de dólares o negócio da Cosan na área de combustível de aviação, assumido pelo grupo sucroalcooleiro com a aquisição da unidade brasileira da Esso.

A operação elevará a participação da Shell no mercado nacional de distribuição de querosene de aviação dos atuais 30 por cento para 40 por cento, segundo o presidente da empresa no país, Vasco Dias.

"Nós somos um 'player' muito tradicional, e com essa aquisição a gente solidifica a nossa posição que já é forte no mercado", disse Dias a jornalistas nesta quarta-feira, antes de participar do XXI Fórum Nacional no Rio de Janeiro.

Segundo Dias, o mercado interno de combustíveis para aviões tem crescido de forma sustentável e é considerado atrativo pela empresa.

De acordo com a Cosan, a operação vendida abrange os sete principais aeroportos do país. O valor do negócio, que deverá ser liquidado em 30 dias, considera possíveis ajustes de capital de giro.

"A venda de combustível de aviação não era considerada uma atividade estratégica da companhia. Com a venda deste ativo, além de aumentar sua liquidez, a Cosan mantém sua estratégia de focar os investimentos nas principais atividades de seu modelo de negócios", informou o grupo sucroalcooleiro em comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]