• Carregando...

A mudança no sistema de disseminação de informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) pode ter deixado alguns dados disponíveis para consulta antes da hora programada para a divulgação oficial ao longo de quatro meses. Durante a mudança no sistema, ficou "esquecida" no site do IBGE uma gaveta chamada RSS, onde eram armazenados os releases das divulgações do dia seguinte. Apenas os títulos, que continham o principal dado a ser divulgado, podiam ser consultados.

Desde junho, a gaveta onde ficavam armazenados os releases com os resultados das pesquisas estruturais e conjunturais foi visitada por 1.200 pessoas. Durante o dia de ontem, quando houve informação do vazamento dos dados do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), foram registradas 20 visitas.

"Eu não entendo isso como vazamento, mas sim, a informação estava disponível a partir do momento em que ela era publicada. O arquivo estava disponível para quem quisesse consultar, seja às 17 horas, 17h30 ou 18 horas", disse Ian Nunes, gerente do Centro de Documentação e Disseminação de Informações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]