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| Foto: Divulgação/Snapchat/

O Snapchat informou que vai começar, em breve, a exibir anúncios entre as “Histórias” dos usuários, monetizando um dos recursos mais populares do aplicativo. O novo formato “Snap Ad” vai permitir anúncios de vídeo de até dez segundos, filmados na vertical, enquanto os usuários estão assistindo ao feed de fotos e vídeos postados por seus amigos. Os anúncios aparecerão entre as “histórias” de diferentes usuários, em vez de interromper as atualizações de um usuário.

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De acordo com o Snapchat, dados internos de testes mostram que as pessoas interagem com os novos anúncios cinco vezes mais frequentemente do que com anúncios digitais comparáveis. A empresa também vai testar anúncios de cerca de dez marcas, entre elas P&G, Verizon e Warner Bros. A companhia também abriu sua plataforma de publicidade para mais pessoas deste mercado, tornando mais fácil para o aplicativo vender promoções mais amplamente, com chances de aumentar sua receita.

Após conseguir US$ 1,8 bilhão em sua última rodada de financiamento, o Snapchat deve provar que vale a elevada valorização dada pelos investidores. A recente injeção de capital aumentou o valor da empresa para US$ 18 bilhões, informou no mês passado uma pessoa com conhecimento da questão. A empresa gerou US$ 59 milhões em receita em 2015, acrescentou a pessoa. Para se ter uma ideia, o Twitter gerou cerca deste mesmo montante em apenas dez dias do ano passado.

Mas o aplicativo para compartilhar fotos e vídeos que desaparecem depois de 24 horas ultrapassou o microblog em pelo menos uma métrica: a de usuários diários. A cada dia, aproximadamente 150 milhões de pessoas usam o Snapchat, de acordo com uma pessoa familiarizada com os números. Em abril, o Snapchat informou que seus usuários estavam assistindo a 10 bilhões de vídeos por dia. Mais de um terço dos usuários diários do app criam “Histórias” (os vídeos e fotos), informaram fontes à época.

O Snapchat planeja destacar os Snap Ads no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, maior reunião anual da indústria de publicidade, que começa no próximo sábado. O esperado é que os anúncios comecem a aparecer nas próximas semanas, e o aplicativo vai analisar cada um para manter a qualidade, segundo a “Adweek”. De acordo com a revista, o aplicativo espera evitar bombardear os usuários com publicidade ao limitar o número de anúncios, e está trabalhando com o DoubleClick, da Google, para ajudar a medir a efetividade das peças publicitárias.

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