• Carregando...

Rio de Janeiro – Sob pressão do governo e de órgãos de defesa do consumidor, a Varig informou, ontem, que irá retomar gradativamente sua malha de vôos. A partir de hoje serão restabelecidas cinco rotas domésticas, saindo de São Paulo e Rio de Janeiro – para Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus. Na malha internacional estão mantidos os vôos diários para Frankfurt e incorporada uma ligação com Buenos Aires. A empresa se comprometeu a fazer, até a próxima segunda-feira, vôos extras com destino à Europa e a outras capitais da América do Sul.

Na noite de segunda, a Anac determinou que a Varig informasse "imediatamente" os vôos, após ter descumprido outra determinação que pedia que a companhia retomasse, a partir de sexta-feira, os vôos que havia suspendido. A Varig não conseguiu cumprir a determinação, o que tem causado transtornos e tumultos nos principais aeroportos do país.

Na manhã de ontem, o governo resolveu pressionar a Anac por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, que quer explicações da direção da Varig. A interpretação do DPDC é que há uma espécie de espaço vazio sobre as responsabilidades da empresa.

O Procon-SP pretende abrir um processo administrativo contra a Varig em razão dos cancelamentos de vôos. A empresa pode ser multada em valores de R$ 212 a R$ 3,192 milhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]