• Carregando...

Após dois meses de queda, a satisfação dos consumidores com a situação financeira da família avançou 3,5% em fevereiro, de acordo com o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), divulgado nesta sexta pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O indicador sobre a satisfação financeira dentro do ICC alcançou o nível mais alto desde outubro de 2011. A proporção de consumidores que avaliam o momento financeiro pessoal como bom aumentou de 25,4% para 28,3% na passagem de janeiro para fevereiro. Na outra ponta, a fatia que julga a situação financeira atual como ruim diminuiu de 10,0% para 9,1%.

Ainda no ICC, a confiança do consumidor sobre a economia no médio prazo, em seis meses, foi o que mais contribuiu para a melhora do índice no mês - o ICC subiu 2,9% em fevereiro ante janeiro. O quesito que mede o otimismo em relação à situação econômica geral nos próximos seis meses teve alta de 6,8%, alcançando 115,1 pontos, o maior nível desde julho de 2011. A parcela de consumidores que projetam melhora subiu de 25,8% em janeiro para 27,5% em fevereiro, enquanto a dos que esperam piora caiu de 15,9% para 12,4%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]