• Carregando...

O levantamento técnico-jornalístico da Expedição Safra 2008/09 foi lançado oficialmente na última segunda-feira, em Curitiba. O trabalho de campo no Paraná, que começou logo em seguida, prossegue até a próxima semana. Neste ano, a sondagem teve início pelos Estados Unidos, onde a equipe de técnicos e jornalistas acompanhou a largada da colheita norte-americana, entre os dias 26 de setembro e 5 de outubro.

A incursão a campo ocorre em dois momentos, no início e no final do ciclo. Na segunda etapa o grupo refaz o Paraná, onde o projeto tem pretensão estatística, para conferir o resultado da safra e verificar se as tendências apontadas no plantio realmente se confirmarão. Na colheita, a Expedição também busca um contraponto em outra região produtora do país. Nesta edição a região escolhida é o Sudeste brasileiro, com visitas às regiões produtoras de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

Entre hoje e amanhã, uma das equipes percorre propriedades rurais, visita cooperativas e sindicatos em Foz do Iguaçu, Medianeira, Cascavel e Catanduvas. A outra segue para Maringá, Pitanga e Guarapuava. Na próxima semana o percurso será nos Campos Gerais e no Sudoeste do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]