A Sony vendeu cerca de 250 mil unidades da nova versão do PlayStation Portable no Japão nos quatro dias após o lançamento, publicou uma editora de revistas de videogames nesta quarta (26). O volume quase se equipara ao total vendido do PSP original em dois meses até o final de agosto.
O novo modelo, chamado de PSP 2000, é mais barato e estreito que o modelo original. Também tem processador mais veloz que o modelo anterior. Lançado dia 20 de setembro, no Japão, o PSP 2000 é uma tentativa da Sony de competir melhor com o portátil DS, da Nintendo. As duas empresas lançaram seus videogames portáteis no final de 2004. O novo PSP custa US$ 176, enquanto o DS Lite é vendido por cerca de US$ 130.
O PSP é capaz de executar vídeos, músicas e jogos. Suas vendas foram, recentemente, superadas pelo DS Lite, a versão mais enxuta do DS. O portátil da Nintendo não tem as capacidades multimídia do PSP, mas também oferece navegação pela internet, além de um catálogo de jogos em ascensão.
A Sony vendeu 250.702 unidades do novo PSP em quatro dias até 23 de setembro, ante 275.223 unidades do PSP original vendidas no Japão entre julho e agosto, segundo dados da editora Enterbrain.
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