i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Fiscalização

SRTE reduz autonomia de fiscais do trabalho

  • PorCamille Cardoso
  • 05/08/2013 21:22

Uma portaria que delegou à Superintendência Regional do Paraná (SRTE-PR) a decisão sobre interdições em empresas por problemas trabalhistas levou ao pedido de desligamento de dois chefes de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego. A Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho do Paraná (AAFT-PR) afirmou que a norma deixa mais moroso o trabalho dos 147 fiscais.

O argumento é endossado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). "Embora possa ser adotado pelo superintendente, o ato pode trazer prejuízo ao trabalhador, especialmente no interior do estado", diz o procurador-chefe Ricardo Bruel Silveira. Publicada no Diário Oficial da União do dia 1.º, a portaria 69 anula uma regra de março de 2011 que dava autonomia aos fiscais para interditar empresas, maquinários e equipamentos.

O superintendente, Neivo Beraldin, disse a mudança "não tira a autonomia dos fiscais, apenas reduz o poder deles". Para embasar a decisão, ele citou o artigo 161 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que dá autoridade ao seu cargo para isso.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.