• Carregando...
José Terrabuio Júnior , desenvolvedor do Beenoculus: realidade virtual acessível a todos | Antônio More/Gazeta do Povo
José Terrabuio Júnior , desenvolvedor do Beenoculus: realidade virtual acessível a todos| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O Movimento 100 Open Startups, que conecta pessoas e instituições em torno de programas de inovação aberta, divulgou nesta quinta-feira (16) uma lista com as 10 startups brasileiras consideradas mais atraentes na visão de grandes empresas e fundos de investimento – em outras palavras, os negócios mais interessantes para o mercado e propícios a receber aportes financeiros.

O ranking foi feito por meio de uma avaliação conduzida durante a oitava edição do Open Innovation Week, em São Paulo, que ocorreu nesta semana em São Paulo – o evento reuniu 50 grandes empresas líderes em inovação no Brasil e mais de 20 investidores, além de 100 startups.

A lista tem uma representante paranaense logo no segundo lugar: a Beenoculus, startup curitibana que desenvolveu um acessório de realidade virtual de baixo custo para ser usado com smartphones, e que trabalha na produção de conteúdos educacionais para a tecnologia.

VÍDEO: conheça a trajetória da Beenoculus e seu dispositivo de realidade virtual

A Beenoculus foi criada em 2014 pelos irmãos José Terrabuio Júnior e Rawlinson Terrabuio. No fim do ano passado, foi a empresa vencedora, na categoria startups, do Prêmio Bem Feito no Paraná 2015, uma realização da Gazeta do Povo em parceria com a Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo.

Avaliação

As dez startups mais atraentes fazem parte do grupo das 100 startups, que havia sido definido em etapa anterior do Movimento 100 Open Startups. A lista foi baseada na capacidade de cada startup se conectar com as 50 grandes empresas participantes do movimento – como IBM, 3M, Johnson&Johnson, Abbott, Grupo Fleury, Algar Telecom, Natura e outras.

Recebeu mais “pontos” a startup que conseguiu atrair mais interesse das empresas participantes do movimento durante dois dias de pitch, 22 e 23 de fevereiro, durante a Open Innovation Week.

Confira a lista final com as dez startups:

  1. Lean Survey (SP)
  2. Beenoculus (PR)
  3. Nexxto (SP)
  4. Reachr (SP)
  5. Prosumir (SC)
  6. Storymax (SP)
  7. Omnize (SP)
  8. Dr Cuco (SC)
  9. Nama (SP)
  10. Virtual Care (SP)

Startup curitibana usa realidade virtual para ensinar e entreter

A Beenoculus foi uma das empresas vencedoras do Prêmio Bem Feito no Paraná 2015. A empresa desenvolveu um acessório para smartphones que permite ao usuário mergulhar na realidade virtual e agora foca na produção de conteúdos para a área educacional.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]