• Carregando...
 | Divulgação/Nintendo
| Foto: Divulgação/Nintendo

Após a febre do Pokémon GO, o novo jogo que deve ser um sucesso ao despertar a nostalgia dos usuários de smartphones é o Super Mario Run. Anunciado em setembro pela Nintendo, durante uma conferência da Apple nos Estados Unidos, o aplicativo chegou à Apple Store nesta quinta-feira (15). Por enquanto, apenas usuários de iPhone ou do iPad podem jogar, mas a empresa afirmou que “em breve” o Super Mario Run também estará disponível para o sistema operacional Android, sem cravar datas.

Confira um vídeo de divulgação do jogo.

Compatível com o sistema iOS 8.0 ou com atualizações posteriores, o jogo, assim como o Pokémon GO, pode ser baixado gratuitamente, mas há itens e modos dentro do aplicativo que precisam de pagamento. A versão completa fica em torno de US$ 9,99 – aproximadamente R$ 37 na cotação atual. Outra característica do app é a necessidade de o usuário estar sempre conectado à Internet para poder jogar. Segundo a Nintendo, trata-se de uma estratégia com o intuito de frear a pirataria.

A chegada do personagem ao mundo dos dispositivos móveis representa um marco para a Nintendo, que por muito tempo foi resistente ao mercado dos jogos para tablets e smartphones. No caso do Pokémon, a companhia teve um papel meramente secundário, já que o desenvolvimento ficou a cargo do estúdio americano Niantic.

Características do jogo

Assim como os jogos já consagrados do personagem Mario, Super Mario Run mistura elementos que marcaram a franquia, como a possibilidade de coletar moedas e itens especiais que dão poderes especiais ao encanador bigodudo. Os modos do app são o World Tour, Toad Rally e Kingdom Builder.

No primeiro, a missão é passar pelas fases, chegar ao seu fim e concluir o estágio com sucesso. Já o segundo modo é multiplayer, onde o jogador pode desafiar amigos para ver quem coleta mais moedas. Por fim, Kingdom Builder permite que o usuário construa e administre o Reino dos Cogumelos, com a possibilidade de comprar itens decorativos.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]