Para atrair os que viajam a lazer, a TAM lança no próximo domingo uma série de ações no varejo, entre elas a venda de passagens em filiais da Casas Bahia. A empresa também dará sequência a seu plano de inaugurar franquias da TAM Viagens e lançará outras linhas de financiamento para estimular a venda de passagens.
Inicialmente, a TAM terá estandes de vendas nas filiais da Casas Bahia da Praça Ramos, Vila Nova Cachoeirinha e São Mateus, na cidade de São Paulo. Nestes locais, será possível parcelar o valor dos bilhetes em até 12 meses nos cartões ItaúCard/TAM e da Casas Bahia (bandeiras Visa e Mastercard). A parcela mínima será de R$ 20. Além disso, a empresa lançará produtos como o Giro TAM, destinado ao público universitário, que permite fazer, com um só bilhete, três paradas antes de chegar ao destino final.
O plano da TAM também contempla canais de relacionamento com os novos públicos, incluindo uma cartilha on-line e impressa destinada aos passageiros que viajam pela primeira vez. "Já oferecemos bilhetes mais baratos em voos fora dos horários de pico e queremos agora expandir o canal de acesso", disse o presidente da TAM, Líbano Barroso. Segundo estudo do Instituto Data Popular, 10,7 milhões de pessoas deverão realizar sua primeira viagem aérea nos próximos 12 meses 8,7 milhões deste total, ou 82%, pertencem às classes C e D.