• Carregando...
 | Henry Milléo/  Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo

A companhia aérea TAM, da Latam Airlines, anunciou nesta segunda-feira (20) que reduzirá gradualmente sua operação no Brasil em 8% a 10% diante da desaceleração do setor aéreo e do cenário econômico desafiador do país.

A empresa prevê que as iniciativas de ajustes da malha doméstica gerem redução de menos de 2% de seu quadro de funcionários, já incluindo rotatividade natural da empresa. Segundo fato relevante publicado pela companhia, não haverá impacto nas equipes de tripulação.

O grupo Latam Airlines encerrou o primeiro trimestre com 53.644 funcionários. A empresa não informou o total de empregados relacionados apenas à TAM.

A companhia aérea revisou sua previsão de oferta, medida em assentos-quilômetro oferecidos (ASK) no mercado doméstico brasileiro este ano para uma contração de 2 a 4 por cento sobre 2014, ante previsão anterior de estabilidade.

“Diante de um cenário econômico desafiador no país, provocado pelo aumento da inflação e pela alta do dólar em relação ao real, resultando numa desaceleração do setor aéreo, a TAM começa, a partir de agora, uma redução gradual de suas operações no mercado doméstico”, disse a companhia aérea.

Segundo o comunicado, a TAM não deixará de operar em nenhum dos destinos onde atualmente está presente.

A presidente da TAM, Claudia Sender, disse que o ajuste da malha doméstica é necessário para enfrentar contexto econômico difícil, sem prejudicar a conectividade dos passageiros.

“Essa adequação não afeta a estratégia de longo prazo da empresa, que inclui a renovação da frota, o projeto de estudo de viabilidade do hub (centro de conexões) Nordeste e do contínuo fortalecimento dos hubs de Brasília e São Paulo/Guarulhos”, disse a executiva no comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]