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A TAM será monitorada por 30 dias, em sistema especial, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Dessa forma, quando o nível de atraso da malha de voos da empresa atingir 10%, a agência vai cobrar explicações sobre a origem do problema e sobre ações a serem adotadas pela companhia para mitigá-lo. A decisão foi tomada pela Anac após reunião nesta segunda-feira, quando a empresa aérea prestou esclarecimentos sobre a falha no sistema de check-in ocorrida na manhã da última sexta-feira.

A agência também poderá determinar ações de fiscalização pontuais. De acordo com dados da Infraero divulgados nesta segunda-feira (5), dos 698 voos nacionais da TAM programados, 32 registraram atrasos, o equivalente a 4,6%, e 29 foram cancelados, ou 4,2%. Entre os voos internacionais, dos 35 voos programados para esta segunda-feira, um foi cancelado e um atrasou.

Na reunião com a Anac realizada nesta segunda-feira, a TAM informou que houve interrupção da conectividade do sistema de check-in causada pelo rompimento de fibra ótica utilizado pela empresa SITA, provedora de tecnologia da informação da companhia.

Segundo a agência, também será mantida a apuração sobre a prestação de assistência aos passageiros afetados pelo problema.

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