i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
crise

Tata Motors registra primeiro prejuízo anual em oito anos

Principal fabricante de veículos na Índia tem perda de US$ 520 milhões. Perdas nas unidades Jaguar e Land Rover prejudicaram a montadora

  • Porreuters
  • 26/06/2009 12:24
 | Divulgação/Tata Nano
| Foto: Divulgação/Tata Nano

A Tata Motors, principal fabricante de veículos na Índia, anunciou nesta sexta-feira (26) o primeiro prejuízo anual em pelo menos oito anos, atingida pela desaceleração da demanda e por perdas nas unidades Jaguar e Land Rover, que comprou em 2008.

A companhia, que controla 60% do quinto maior mercado de caminhões e ônibus do mundo, registrou prejuízo líquido consolidado de 25,05 bilhões de rúpias (US$ 520 milhões) até março de 2009, contra lucro líquido de 21,68 bilhões de rúpias um ano antes.

As vendas líquidas subiram para 703,70 bilhões de rúpias, ante 354,09 bilhões de rúpias. Os números não são comparáveis, já que os do ano anterior não incluem as unidades Jaguar e Land Rover, bem como alguns outros ativos comprados pela companhia e vendidos durante o ano.

Uma brutal recessão global enfraqueceu as vendas de carros, principalmente veículos de luxo e utilitários esportivos, causou o colapso de duas das três principais montadoras norte-americanas em recessão e deve acentuar ainda mais o prejuízo da Toyota Motor.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.