• Carregando...

A taxa de desemprego em Curitiba e região metropolitana, pesquisada pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) e pelo IBGE no mês de março, foi a menor entre as regiões. O índice registra foi de 8,2%, abaixo da média de 10,4%.

Segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN), as demais regiões metropolitanas pesquisadas apresentaram os seguintes resultados: Porto Alegre (8,3%), Rio de Janeiro (8,5%), Belo Horizonte (9,3%), São Paulo (10,6%), Salvador (13,7%) e Recife (16,5%).

A taxa da grande Curitiba se manteve praticamente estável em relação a fevereiro, quando o índice foi de 7,9%. Mas melhorou no ranking das capitais pesquisadas. Em fevereiro o índice da RMC havia sido o segundo menor do país. O número de desocupados e procurando emprego em março na RMC foi de 121 mil pessoas contra 119 mil em fevereiro e 126 mil do mês de março de 2005.

Pela análise do Ipardes, somente o grupo "outros serviços" (alojamento e alimentação, transporte, limpeza urbana e serviços pessoais) apresentou variação significativa no número de pessoas ocupadas, em relação ao mês de fevereiro de 2006, com queda de 8,6%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]