• Carregando...

A Telecom Italia anunciou ontem que descartou as ofertas de compra da TIM Brasil. Segundo a companhia italiana, a TIM Brasil tem valor "estratégico". A empresa informou que recebeu, no ano passado, duas ofertas não-solicitadas de compra da TIM Brasil. Nos últimos cinco anos, a Telecom Italia se desfez de divisões suas na América Latina para conseguir equilibrar suas contas.

"A TIM Brasil vai ficar conosco", disse o membro da diretoria da Telecom Italia Jean Paul Fitoussi. "Faz parte de nossa estratégia internacional. Ela nunca esteve à venda."

Em novembro do ano passado, no entanto, a Telecom Italia havia informado que vinha examinando a venda da divisão no Brasil e que entre as propostas que havia recebido estava a da Claro, controlada pela mexicana América Móvil.

Em dezembro, o diretor mundial de Relações Internacionais da Telecom Italia, Giampaolo Zambeletti, já havia dito que a TIM Brasil, segunda maior operadora de telefonia móvel do país, não estava à venda. "O que estamos preparados para vender, como qualquer um sabe, é a nossa participação na Brasil Telecom."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]