• Carregando...

O presidente do grupo espanhol de telecomunicações Telefónica, César Alierta, disse nesta quarta-feira (14) que a compra da operadora de telecomunicações brasileira GVT poderá ser fechada em dois meses, caso não seja feita nenhuma outra contra-oferta.

A filial brasileira da Telefónica, Telesp, apresentou no início do mês uma proposta de compra da GVT por 6,5 bilhões de reais, superando em 20 por cento uma proposta anterior apresentada pela Vivendi.

"Realmente não sei (sei haverá uma contra-oferta). A GVT é muito complementar para a Telefónica... (E para fechar a transação) acredito que estamos falando de uns dois meses", disse Alierta em entrevista à Reuters TV em Bruxelas.

Em relação às negociações para compra da operadora alemã Hansenet, Alierta disse que vê avanços e que, em qualquer situação, o resultado das negociações será conhecido até o final do ano.

"Acredito que estamos nos aproximando, mas veremos isso nas próximas semanas. Qualquer coisa que aconteça (sobre esse assunto) ocorrerá antes do final do ano", acrescentou.

A Telefónica informou na semana passada que segue interessada na compra da Hansenet, colocada à venda por sua sócia Telecom Italia, mas ainda não há acordo sobre preço.

A empresa é atualmente a quarta maior operadora de banda larga na Alemanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]