• Carregando...

O grupo Telefônica anunciou nesta quarta-feira que adotou novo modelo de gestão, com a integração de seus negócios de telefonia fixa e móvel por regiões.

Em comunicado à imprensa, a operadora informou que criou três divisões gerais de gestão para Espanha, o restante da Europa e América Latina.

"Serão integrados os negócios de telefonia fixa e móvel na Espanha e na América Latina, enquanto a Telefónica O2 Europa mantém suas operações no Reino Unido, Alemanha, Irlanda e República Tcheca", disse um porta-voz da empresa em Madri.

Até agora, com exceção da O2 Europa, a Telefónica separava suas divisões por tipo de negócio (telefonia fixa ou móvel) e não por regiões. A reestruturação coincide com a reintegração do negócio de telefonia móvel na Espanha e na América Latina, até o momento agrupado em sua filial Telefónica Móviles.

Como consequência das mudanças, Antonio Viana-Baptista, até agora presidente-executivo da Telefónica Móviles na Espanha, assumirá a responsabilidade pelo negócio de telefonia fixa e móvel.

Na América Latina, o atual responsável pelo negócio de telefonia fixa, José María Alvárez Pallete, assumirá também controle dos ativos móveis na região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]