i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Procon

Telefônica lidera ranking de reclamações do Procon-SP pelo quarto ano seguido

Itaú voltou a ficar em segundo lugar, seguido por Eletropaulo

  • PorG1
  • 12/03/2010 07:45

A Telefônica liderou pelo quarto ano seguido o ranking das empresas com mais reclamações fundamentadas em 2009, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (12) pela Fundação Procon de São Paulo.

Segundo o Procon, de um total de 533.805 atendimentos feitos no ano, apenas 7,8%, ou 41.605 transformaram-se em reclamações fundamentadas. É considerada reclamação fundamentada aquela aberta por meio de um processo administrativo após não ter havido acordo inicial com a empresa.

A área de serviços (água, telefonia, luz, escola, clubes, oficina mecânica etc.) foi a que registrou o maior número de reclamações, 57%, segundo o Procon.

O Banco Itaú também repetiu sua posição no ranking de 2009: pelo terceiro ano consecutivo, a instituição financeira foi a segunda mais reclamada. Comprado pelo Itaú, o Unibanco também entrou na lista das mais reclamadas, em oitavo lugar. O Bradesco também aparece no ranking, na sétima posição.

Completam a lista das empresas mais reclamadas no ano passado a distribuidora de energia Eletropaulo Metropolitana (3º), Sony Ericsson (4º), TIM Celular (5º), Claro (6º), Banco IBI – C&A (9º) e Embratel (10º).

A Embratel informou que realiza "investimentos constantes no incremento dos processos e atendimento ao cliente para melhoria contínua do nosso trabalho. Entre as ações, destacamos: treinamento periódico de nossos profissionais, criação de uma equipe voltada à qualidade dos serviços prestados, especialmente atenta às necessidades do cliente, além de canais exclusivos para atendimento às demandas do Procon".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.