• Carregando...

A espanhola Telefónica afirmou que quer 100 por cento da operadora celular brasileira Vivo. Atualmente, o controle da companhia é dividido igualmente com a Portugal Telecom.

- Gostaríamos muito de obter acesso a 100 por cento da Vivo...mas nosso chairman sempre deixou claro que isso tem que ocorrer no tempo certo e ao preço adequado - disse o vice-presidente financeiro da Telefónica, Santiago Fernandez Valbuena.

A Telefónica acabou o primeiro trimestre com lucro líquido de 1,257 bilhão de euros, com elevação de 7,7% em relação ao montante somado entre janeiro e março do ano passado.

As receitas consolidadas, impulsionadas pela incorporação da britânica 2 em fevereiro de 2006 e pelo bom desenvolvimento das atividades de telefonia móvel na América Latina, subiram 15,1%, para 13,747 bilhões de euros.

O resultado operacional antes de amortizações ficou em 5,106 bilhões de euros no primeiro trimestre, com expansão de 9,6% frente a 2006.

Em nota, a empresa confirmou suas metas financeiras estabelecidas fixadas para este ano, de um aumento de 6% a 9% em sua receita e de 8% a 11% no resultado operacional antes de amortizações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]