• Carregando...
Foto: Telhanorte/Reprodução/Facebook
Foto: Telhanorte/Reprodução/Facebook| Foto: Fabio Cursino

Estar mais próximo dos clientes que precisam manter a casa funcionando ou que necessitam de algum item que faltou em meio à obra de reforma ou construção. Em linhas gerais, este é o objetivo do Telhanorte Já, novo modelo de negócio que a Telhanorte - empresa da Saint-Gobain Distribuição Brasil, que também controla a rede Tumelero - irá inaugurar no próximo mês de outubro.

Primeira loja de bairro da rede de home center, o modelo terá a Vila Madalena como "endereço-piloto" e marca a entrada do varejo de materiais de construção em um formato já adotado por outros segmentos, como o de supermercados. "Vimos neste formato de loja uma grande oportunidade para estar mais perto dos clientes e dos prestadores de serviços, como zeladores. Temos um plano agressivo, de abrir outras três lojas deste modelo ainda em 2019 e algumas dezenas nos próximos anos", conta Juliano Ohta, diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil.

Segundo ele, a abertura das lojas de bairro é uma das ações relacionadas à nova estratégia da rede Telhanorte e Tumelero. Outras iniciativas incluem a atualização e modernização das marcas, o lançamento do aplicativo próprio (no qual os clientes podem acompanhar seu histórico de compras, fazer pedidos e receber ofertas personalizadas) e a renovação dos home centers - com investimento previsto de R$ 200 milhões nos próximos três anos.

"Refizemos nosso propósito para facilitar a obra e aumentar o prazer do cliente em sonhar, construir e curtir a casa. O sonhar e o curtir são os mais fáceis, por isso o foco em facilitar a construção, o que também engloba a oferta de novas categorias de produtos, como jardinagem e decoração, e de serviços de instalação, [feitos pelos profissionais da empresa] e também por meio da parceria com [a plataforma] GetNinjas", destaca Ohta.

Lojas de bairro serão cerca de 10 vezes menores do que os atuais home centers. Foto: Divulgação
Lojas de bairro serão cerca de 10 vezes menores do que os atuais home centers. Foto: Divulgação

Todo o portfólio de produtos em um décimo de loja

A proximidade com os clientes não será apenas geográfica nas lojas Telhanorte Já. O modelo irá dispensar o caixa e o tradicional balcão, que separam produtos e vendedores dos clientes nos comércios de bairro, e terá compra "móvel", ou seja, o vendedor poderá tirar o pedido e receber o pagamento em qualquer lugar da loja. Há, também, previsão de que o pagamento possa ser efetuado no local da entrega, e que esta seja realizada em até 1 hora.

Mesmo com área média de 300 m² e oferta de três mil itens (cerca de dez vezes menos do que os números dos home centers convencionais do grupo), as lojas Telhanorte Já ofertarão aos clientes todo o portfólio de produtos comercializados pela rede. Isso porque as unidades de bairro trabalharão com o modelo de prateleira infinita, no qual, além dos produtos disponíveis nas gôndolas, os clientes terão acesso aos ofertados no estoque virtual da rede, que chega a quase 40 mil itens.

"O foco principal da loja [de bairro] é ajudar o cliente a manter a casa [funcionando] e durante o processo de obra. É atender quem não quer, não gosta [ou não pode] ir até o home center de vizinhança", resume o diretor.



0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]