• Carregando...

A empresa mexicana de telecomunicações Telmex Internacional (Telint) informou nesta quinta-feira uma alta de 58 por cento no lucro líquido do quarto trimestre do ano passado.

O lucro líquido da Telint de outubro a dezembro foi de 1,980 bilhão de pesos, ou 150 milhões de dólares, e ficou acima das previsões de analistas que, em pesquisa feita pela Reuters, previram 1,858 bilhão de pesos.

A empresa do magnata Carlos Slim obteve vendas de 25,7 bilhões de pesos no quarto trimestre, alta de 32 por cento em relação ao mesmo período no ano anterior.

Reagindo a uma competição mais dura na América Latina, Slim revelou um plano de 21 bilhões de dólares no mês passado para mudar o controle da Telmex, operadora fixa mexicana, e da Telmex Internacional, para a América Móvil, que no Brasil opera sob a marca Claro.

Slim planeja incorporar a Telmex Internacional na América Móvil, maior operadora celular da América Latina, e tirar do mercado de ações a operadora de telefonia fixa.

O magnata criou a Telmex Internacional em meados de 2008, em uma separação dos ativos não mexicanos da Telmex de 16 bilhões de dólares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]