• Carregando...

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), compareceu ao velório do empresário Antônio Ermírio de Moraes para prestar homenagens em seu nome e em nome do governo da presidente Dilma Rousseff. "Quero expressar em meu nome e em nome do governo brasileiro e da presidente Dilma Rousseff o mais profundo sentimento de pesar por termos perdido um grande brasileiro", afirmou Temer.

O vice-presidente lembrou das inúmeras conversas que teve com Antônio Ermírio e ressaltou a importância de sua figura para o país. "Os brasileiros conhecem a conduta, a dimensão e o tamanho de Antônio Ermírio de Moraes, o que ele fez na vida pessoal, pública e empresarial", afirmou.

Em nota, a presidente elogiou a trajetória do empresário e se solidarizou com a família e amigos.

"Foi com tristeza que recebi a notícia da morte do empresário e presidente de honra do Grupo Votorantim, Antônio Ermírio de Moraes. Líder nato, Antônio Ermírio sempre acreditou no desenvolvimento do Brasil. Aos familiares e amigos, meus sentimentos por esta perda", diz o texto.

Marconi Perillo

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), afirmou nesta segunda-feira, 25, que Antônio Ermírio de Moraes foi uma personalidade única da história recente do Brasil e beneficiou muito o Estado goiano. "Vim de Goiás trazer as condolências do governo goiano, da sociedade goiana, à família de Antônio Ermírio, por tudo que ele representa para o Brasil", afirmou, ao chegar ao velório do empresário, na Beneficência Portuguesa.

"Ele foi uma personalidade única da história recente do País, especialmente nessas últimas décadas. Um homem com caráter extraordinário, um grande empreendedor, um grande brasileiro que investiu no Brasil, na ética", acrescentou.

Perillo ressaltou a participação do empresário no desenvolvimento do País, especialmente na geração de emprego, renda e oportunidades, e agradeceu os investimentos do Grupo Votorantim em Goiás. "O Estado de Goiás tem sido muito beneficiado pelo Grupo Votorantim", afirmou.

Antônio Ermírio, que tinha 86 anos, faleceu na noite de ontem, em casa, de insuficiência cardíaca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]