i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Crise financeira

Temores de recessão mantêm bolsas em queda

Na Europa, bolsa da Espanha tem as maiores perdas. Bolsa de Tóquio encerrou o pregão com baixa de 2,46%

  • PorG1/Globo.com
  • 23/10/2008 07:52

Os temores de que a crise financeira esteja levando o mundo para uma recessão global seguem derrubando as bolsas em todo o planeta nesta quinta-feira (23). Seguindo as fortes perdas da véspera, as bolsas da Europa voltam a operar no vermelho.

Por volta das 9h40, a bolsa de Londres recuava 1,92%. No mesmo horário, o índice CAC-40, de Paris, perdia 2,40%, enquanto o DAX, de Frankfurt, recuava 3,52%.

Pelo segundo dia, a bolsa de Madri lidera as perdas na região, com baixa de 4,60%. O mercado espanhol sofre as conseqüências da decisão da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, de enviar ao Congresso um projeto de lei para reestatizar a previdência no país. Muitas empresas espanholas têm grandes investimentos no país sul-americano e investidores temem que a Argentina caminhe para outro default.

Ásia

O mercado asiático de valores seguiu abalado com o temor de recessão global e encerrou as negociações desta quinta em forte queda. O maior prejuízo foi registrado na Coréia do Sul. O principal índice de Seul, o Kospi, terminou o pregão com perdas de 7,48%, a segunda maior baixa do ano.

A Bolsa de Valores de Tóquio também concluiu a sessão desta quinta no vermelho. O índice Nikkei sofreu prejuízo de 2,46%. O indicador Hang Seng da Bolsa de Hong Kong registrou seu terceiro tombo consecutivo ao encerrar o pregão em queda de 3,55%. Em Xangai, o indicador geral concluiu a sessão em baixa de 1,07%.

Reunião anticrise

No próximo dia 15, líderes mundiais devem se reunir em Washington, nos Estados Unidos, para discutir como enfrentar a crise e evitar outras no futuro.

O presidente George W. Bush, em fim de mandato, havia se oferecido no último sábado para receber a reunião de chefes de estado. A reunião acontece em um sábado, 11 dias depois do dia da eleição presidencial norte-americana.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.