• Carregando...

Os temores de que a crise financeira esteja levando o mundo para uma recessão global seguem derrubando as bolsas em todo o planeta nesta quinta-feira (23). Seguindo as fortes perdas da véspera, as bolsas da Europa voltam a operar no vermelho.

Por volta das 9h40, a bolsa de Londres recuava 1,92%. No mesmo horário, o índice CAC-40, de Paris, perdia 2,40%, enquanto o DAX, de Frankfurt, recuava 3,52%.

Pelo segundo dia, a bolsa de Madri lidera as perdas na região, com baixa de 4,60%. O mercado espanhol sofre as conseqüências da decisão da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, de enviar ao Congresso um projeto de lei para reestatizar a previdência no país. Muitas empresas espanholas têm grandes investimentos no país sul-americano e investidores temem que a Argentina caminhe para outro default.

Ásia

O mercado asiático de valores seguiu abalado com o temor de recessão global e encerrou as negociações desta quinta em forte queda. O maior prejuízo foi registrado na Coréia do Sul. O principal índice de Seul, o Kospi, terminou o pregão com perdas de 7,48%, a segunda maior baixa do ano.

A Bolsa de Valores de Tóquio também concluiu a sessão desta quinta no vermelho. O índice Nikkei sofreu prejuízo de 2,46%. O indicador Hang Seng da Bolsa de Hong Kong registrou seu terceiro tombo consecutivo ao encerrar o pregão em queda de 3,55%. Em Xangai, o indicador geral concluiu a sessão em baixa de 1,07%.

Reunião anticrise

No próximo dia 15, líderes mundiais devem se reunir em Washington, nos Estados Unidos, para discutir como enfrentar a crise e evitar outras no futuro.

O presidente George W. Bush, em fim de mandato, havia se oferecido no último sábado para receber a reunião de chefes de estado. A reunião acontece em um sábado, 11 dias depois do dia da eleição presidencial norte-americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]