• Carregando...

São Paulo - O tempo de navegação em ca­­sa e no trabalho dos usuários bra­­sileiros da internet aumentou 10,6% em junho frente ao mês anterior, mas o número de internautas que acessaram a rede mundial de computadores caiu no período, informou a empresa de pesquisa Ibope Nielsen Online.

Segundo a empresa, o Brasil se manteve na liderança em tem­­po de navegação por pessoa, com 44 horas e 59 minutos em junho. Os Estados Unidos fi­­­caram em segundo lugar, com 30 horas e 30 minutos, se­­guidos pelo Reino Unido (36 ho­­­ras e 20 minutos) e a França (34 horas e 59 minutos).

Considerando apenas as pessoas com internet em casa, o tempo de navegação subiu 8,1%, para 27 horas e 48 minutos, ní­­vel superior à máxima registrada em março deste ano.

Enquanto isso, o número de pessoas que acessaram a web de casa ou do trabalho no mês passado caiu 3,9%, para 33,2 mi­­lhões. No total, 44,5 milhões de brasileiros têm acesso à internet em pelo menos um desses ambientes.

Dentre os 40,2 milhões de in­­­ternautas que possuem acesso à web em casa, apenas 25,6 milhões utilizaram o recurso pelo menos uma vez no mês passado. A Ibope Nielsen On­­line prevê ainda que haja 62,3 milhões de brasileiros de 16 anos ou mais de idade com acesso à internet seja no trabalho, em casa, escolas, bibliotecas ou lan houses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]