• Carregando...

Os servidores do Ministério do Trabalho no Paraná decidiram, na tarde desta segunda-feira (14), encerrar a greve da categoria que já durava 40 dias. A assembleia estadual contou com a participação de 26 delegados, sendo que 11 votaram pelo fim da paralisação e oito pela manutenção. Na quinta-feira (10), o Comando Nacional de Greve aprovou um indicativo de suspensão da greve. Os servidores devem voltar ao trabalho na terça-feira (15).

Para Gilberto Félix da Silva Júnior, servidor do ministério e diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Ação Social do Estado do Paraná (Sindprevs), a decisão representou uma derrota aos servidores do órgão, pois nenhum avanço teria sido alcançado. "Houve apenas a promessa de que os dias parados não serão descontados. Já quanto a pauta de reivindicações não houve avanço", disse.

Apesar disso, Silva avaliou positivamente a paralisação. A greve, segundo o servidor, atingiu 97% dos trabalhadores do estado. "Foi uma greve muito forte, com 40 dias de paralisação. Talvez a época não tenha ajudado. No final do ano, tudo para em Brasília", afirmou.

Ainda não houve definição, segundo Silva, de como será feita a reposição dos dias parados. Quem procurar uma unidade do Ministério do Trabalho nos próximos dias para requerer o seguro-desemprego e a carteira de trabalho terá de esperar mais tempo que o normal pelo serviço. "O seguro-desemprego deve demora mais de 150 dias para ser liberado", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]