• Carregando...

A rede da operadora TIM apresenta problemas em Curitiba neste domingo (16) desde as 19h. A falta de sinal de telefonia celular impede os aparelhos ligados à operadora de fazer ou receber chamadas. Até as 21h, o sinal ainda não havia sido totalmente restabelecido. Alguns usuários relataram, porém, por volta desse horário, que as linhas já estavam funcionando. Para outros, o serviço continuava fora do ar.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da TIM para tentar saber quais as causas do problema na noite deste domingo, mas os números dão sinal de ocupado. O serviço de atendimento ao cliente também estava fora do ar até por volta das 21h. Às 21h30, o sinal da operadora voltou a funcionar.

Mensagens

No facebook, o grupo TIM SEM sinal registrou diversas mensagens de internaturas reclamando da queda de serviço da operadora. Os usuários relatam também dificuldades para usar os serviços 3G e enviar mensagens SMS.

No último dia 30 de agosto, os serviços da operadora também caíram em Curitiba, durante três horas – entre as 18h30 e 21h30.

Suspensão

A TIM recebeu em julho de 2012 uma punição da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) por causa dos problemas de sinal registrados em 18 estados do Brasil – inclusive no Paraná. As vendas de planos de telefonia foram suspensas no dia 23 de julho, com a proibição vigorando até o dia 3 de agosto. A empresa também foi acusada de derrubar propositalmente o sinal dos usuários. A TIM nega a prática.

Além da TIM, as operadoras Claro e Oi também foram impedidas de vender planos de telefonia em alguns estados do Brasil pela Anatel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]