• Carregando...

Tem dúvidas sobre o 4G?

Se você tem dúvidas sobre a tecnologia 4G, escreva para a Gazeta do Povo. Um especialista convidado pelo jornal irá esclarecer os questionamentos, em uma futura reportagem.

As perguntas podem ser enviadas para o e-mail brenob@gazetadopovo.com.br. Também é possível enviar o questionamento pelo campo de comentários no final desta matéria.

As empresas TIM, Oi, Claro, Vivo, Sky e Sunrise confirmaram interesse no leilão de 4G, marcado para o próximo dia 12, que irá licitar também a faixa de 2,5 gigahertz (GHz) para telefonia de quarta geração. O valor mínimo somado de todos os lotes é de R$ 3,8 bilhões.

Além de 273 envelopes com propostas para cada uma das faixas ofertadas, as empresas devem apresentar os documentos de habilitação e regularidade fiscal, além dos comprovantes de depósitos de garantias. "Todos terão de entregar propostas para todas as faixas ainda que os envelopes possam estar vazios. Ou seja, nem eu nem ninguém saberá hoje em quais frequências cada empresa irá concorrer", disse o superintendente de serviços privados da Anatel, Bruno Ramos.

O leilão da faixa de 2,5 gigahertz (GHz), voltada para a telefonia de quarta geração (4G), e da faixa de 450 megahertz (MHz), voltada para banda larga móvel rural, está marcado para o dia 12.

Oi, Vivo, Sky e Sunrise (do megainvestidor húngaro americano George Soros) concorrerão apenas com um CNPJ, cada. Já a Claro concorrerá também como Americel e a TIM também irá participar como Intelig. Apesar de disputarem o leilão com dois CNPJs distintos, os limites para a aquisição das faixas serão calculados de acordo com o grupo empresarial.

Ausência

A principal ausência notada foi a da sueca Net1, cuja participação na disputa pela faixa de 450 megahertz (MHz) para internet móvel rural era dada como certa pelo governo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]