• Carregando...
Lexus CT200h | Divulgação
Lexus CT200h| Foto: Divulgação

A Toyota, maior fabricante mundial de automóveis, anunciou que vai apresentar, antes do fim de 2012, seis novos modelos de veículos híbridos, já que aposta em um aumento da demanda de carros ecológicos em todo o mundo.

Segundo indicou um porta-voz da empresa as agência de notícia, os novos lançamentos serão tanto de modelos novos e exclusivamente híbridos quanto de versões com motores elétricos e de gasolina de veículos já existentes.

Um dos modelos desta leva de novos híbridos será o Lexus CT200h, um compacto da marca de luxo da Toyota, que começará a ser vendido em 2011.

Os lançamentos da Toyota serão em nível mundial, mas estarão orientados a mercados como o japonês e o norte-americano, onde este tipo de propulsão conseguiu grandes resultados em vendas, especialmente com a apresentação do último Prius, em meados de 2009.

Ainda no ano passado, o Prius se tornou o primeiro híbrido a assumir o primeiro lugar no ranking anual japonês de vendas, uma liderança que manteve até o momento em 2010, graças às ajudas do governo para compra de carros ecológicos, incentivos que terminaram este mês.

A empresa japonesa espera um aumento da demanda mundial de carros híbridos, assim como uma maior concorrência de fabricantes como Nissan e General Motors (GM), que apostaram pelo desenvolvimento de motores exclusivamente elétricos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]