• Carregando...

O trabalhador Damião Armando de Souza, de 53 anos de idade, recebeu hoje (15) o benefício número 27.000.000 do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), em cerimônia do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS).

O presidente do INSS, Valdir Simão afirmou que a marca de 27 milhões de benefícios na folha de pagamentos do instituto "tem que ser comemorada, pois os pagamentos são feitos com regularidade em todo o país, independentemente de onde more o segurado".

Damião Armando de Souza mora na cidade do Guará, no Distrito Federal, e pagou contribuição ao INSS durante 37 anos.

O secretário de Políticas de Previdência Social, Helmut Schwartz, que presidiu a reunião, pediu para quebrar o protocolo no plenário do Conselho e passou a palavra ao mais novo aposentado, que se disse emocionado e que só tinha a "aconselhar a todos a contribuírem para a Previdência, a fim de terem uma garantia futura de renda".

"É importante também para o desenvolvimento do país e a aposentadoria chega na hora certa", disse Damião, que tem uma barraca de lanches no Guará e pretende continuar trabalhando e contribuindo para a Previdência.

O secretário Helmut Schwartz disse que o momento da aposentadoria é emocionante para o trabalhador. E, citou dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (Pnad), do IBGE, que aponta que pelo menos 4 de cada 5 pessoas que têm acima de 60 anos de idade no país são beneficiárias da Previdência Social.

Schwartz destaca que é preciso esforço para "continuar melhorando a gestão do sistema, para aumentar a cobertura, melhorando a qualidade dos serviços em favor do público usuário da Previdência Social, que deve priorizar também o combate vulnerabilidade que leva aos acidentes de trabalho e s doenças ocupacionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]